Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home1/boomo210/public_html/noticia_v2.php on line 105

Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home1/boomo210/public_html/noticia_v2.php on line 120

Warning: session_start(): Cannot start session when headers already sent in /home1/boomo210/public_html/noticia_v2.php on line 245
5 Dragões fantásticos dos desenhos e curiosidades - Boomo
5 Dragões fantásticos dos desenhos e curiosidades

5 Dragões fantásticos dos desenhos e curiosidades

Séries
Filmes
Animes
Desenhos
Cinema
Felipe

Oi eu sou o Felipe! Sou artista digital. Nesse blog falo sobre o que gosto e o que me inspira. Compartilho curiosidades sobre o mundo geek, tutoriais e muito mais.

Instagram: @lipemo_

Os dragões fazem parte de tantas histórias fantásticas que pode ser difícil conhecê-los. Eles são símbolo de fortuna e conhecimento, estão presentes na mitologia de diversos povos e civilizações, tem aspectos reptilianos, na maioria das vezes possuem asas, poderes mágicos e soltam fogo.

Veja também 5 Dragões fantásticos dos filmes e séries e curiosidades

Esse artigo será destinado aos desenhos e animes e você verá que não só no cinema e na mitologia, mas que também nas animações os dragões são muito diversificados e vão de uma simples criatura inofensiva à um deus.

Dragões de Pokémon

Dragão é um dos muitos tipos de Pokémons que existem e se você já jogou ou assitiu o anime, sabe que Pokémons não são bichos de estimação e que nem todos eles são fáceis de capturar. O que gosto muito nos Dragões de Pokémon é a diversidade, eles são Azuis, Roxos, Amarelos, Verdes, Cinzas, tem aparências semelhantes a insetos, criaturas aquáticas, futurísticas e muitos outros, além disso possuem elementos diferentes, alguns são de fogo, outros de água e até mesmo existem dragões venenosos e fantasmas.

Os Pokemóns não seguem uma ordem, como por exemplo os dragões de Harry Potter que são diferentes porém todos tem aspecto reptiliano, Pokémons são criativos e possuem uma incrível diversidade, seja no design, cores e elementos. Satoshi Tajiri criou Pokémon inspirado em sua coleção de insetos, talvez por isso eles sejam tão criativos e diversificados.


 

Jake Long O Dragão Ocidental

Jake Long - O Dragão Ocidental é uma série produzida pela Walt Disney, Jake é um garoto americano de treze anos que mora em Nova Iorque que é descendente de uma longa linhagem de dragões seu trabalho é proteger uma comunidade de criaturas mágicas que vivem secretamente no meio da população da cidade. Ele mora com seus pais, sua irmã e seu avô, a linhagem de dragão pula algumas gerações e sua mãe não tem o poder de Dragão, seu avô e sua irmã também são dragões e seu pai não sabe de nada.

É uma série muito divertida e criativa, aparecem diversas criaturas mágicas, caçadores de dragões e tem até um cão falante de 600 anos de idade. Jake e seu avô quando estão na forma de dragão, tem aparências reptilianas Jake é vermelho e seu avô é azul e ambos não possuem escamas, mas acredito que isso seja devido ao estilo do desenho e uma característica muito legal é o cabelo, sempre que jake se transforma em dragão o cabelo dele se mantém parecido, isso ajuda a identificar que é ele mesmo. Com o passar do tempo Jake vai aprendendo a controlar seus poderes com o cão e seu avô.


 

Mushu de Mulan

Mushu é um dragão e um dos príncipais personagens do filme da Disney de 1998, Mulan e Mulan 2. Ele tem a aparência um pouco parecida com o Jake Long, vermelho com a barriga amarela, porém, também possui chifres azuis, um bigode amarelo e é pequeno. Mushu não se assemelha a um dragão ocidental. Dragões orientais podiam controlar muitos elementos e não exigiam de asas para voar. Sua aparência é muito mais semelhante ao de um dragão oriental tradicional.

Mushu foi um espírito guardião da família de Mulan, mas ele havia sido rebaixado para a posição humilhante de um queimador de incenso e um tocador de gongo para os ancestrais falecidos desde que ele falhou em proteger um soldado chamado Fa Deng, resultando em sua morte por decapitação (ele é visto carregando sua própria cabeça como um espírito).

Diferente de muitos dragões que costumam ser gananciosos, intimidadores e até assustadores, Mushu é cômico, engraçado e impulsivo. Ele se esforça para ser um bom guardião novamente e acaba sendo um pouco egoísta convencendo Mulan a se juntar ao exército para transformá-la em uma heróina de guerra para que isso possa levá-lo de volta a sua posição original de espírito guardião. Porém no final Mushu Mostra que tem um bom coração e segue Mulan lealmente. E mais uma coisa, ele é bem sensível quanto ao seu tamanho.


 

Shenlong

Shenlong é semelhante ao Mushu. Por ser um dragão oriental ele também não precisa de asas para voar, é verde de barriga amarelada, tem a pele escamosa, chifres de cervo, dentes afiados e quatro dedos em cada pata e possui um grande bigode. Apesar de os dragões orientais costumarem ser mais espirítuais, benevolentes e sagrados, Shenlong possui um temperamento agressivo, é impaciente e chega a ameçar as pessoas que demoram muito para fazer pedidos, é de certa forma considerado um Deus no universo de Dragon Ball e só pode ser chamado quando as esferas do dragão estão reunidas, tem o poder de realizar qualquer desejo que façam a ele contanto que não exceda seu poder ou o poder de seu criador. Apesar de algumas condições ele tamb[em consegue reviver pessoas. Eita dragão poderoso.

De acordo com Goku, Shenlong não pode (ou não vai) realizar o mesmo desejo duas vezes. As Esferas do Dragão não podem ser usadas após um ano depois do desejo ser feito, pois elas se transformam em pedra. 


 

Tiamat de A Caverna do Dragão

Talvez Tiamat seja um dos dragões mais antigos que estou mencionando nesse artigo ele é da década de 80 e faz parte da série animada Dungeons & Dragões que no Brasil é conhecida como Caverna do Dragão. Tiamat foi baseado em um jogo de RPG e como no jogo é uma Deusa em forma de dragão com cinco cabeças e de cada cabeça ela lança baforadas diferentes, a cabeça preta lança ácido, a azul lança energia em forma de raios, a branca lança raios congelantes, a verde lança uma nuvem de gás venenoso e a vermelha que é a cabeça central e a única que pode falar lança labaredas de fogo. Essa dragoa também tem o poder de teleportar a si mesmo ou outras pessoas para qualquer lugar.

Na mitologia babilônica Tiamat é uma deusa que é descrita como uma serpente marinha ou um dragão e é um ser associado ao oceno.

 

Os dragões são incríveis e são baseados em histórias, mitos, religiões entre outros, cada um com sua peculiaridade e isso é mágico. E você conhece algum dragão de desenho animado? Qual? comenta ai embaixo!

O que você achou do post?
Gostei
Amei
Engraçado
Surpreso
Irritado
Triste
Contato