Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home1/boomo210/public_html/noticia_v2.php on line 105

Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home1/boomo210/public_html/noticia_v2.php on line 120

Warning: session_start(): Cannot start session when headers already sent in /home1/boomo210/public_html/noticia_v2.php on line 245
5 Dragões fantásticos dos filmes e séries e curiosidades - Boomo
5 Dragões fantásticos dos filmes e séries e curiosidades

5 Dragões fantásticos dos filmes e séries e curiosidades

Séries
Filmes
Animes
Desenhos
Livros
Cinema
Felipe

Oi eu sou o Felipe! Sou artista digital. Nesse blog falo sobre o que gosto e o que me inspira. Compartilho curiosidades sobre o mundo geek, tutoriais e muito mais.

Instagram: @lipemo_

Dragões fazem parte de tantas histórias fantásticas que pode ser difícil conhecê-los. Eles são símbolo de fortuna e conhecimento, estão presentes na mitologia de diversos povos e civilizações, teêm aspectos reptilianos, na maioria das vezes possuem asas, poderes mágicos e soltam fogo.

Mas estamos falando da Fantasia e não Mitologia nesse artigo e dragões de universos diferentes respeitam regras diferentes, alguns são amigáveis, alguns são inteligentes, outros são de pura maldade e alguns podem até ser treinados. Mas o que todos tem em comum no mundo dos filmes é que são incríveis, muito bem apresentados e desempenham excelentes papéis em cada história.

Existem centenas de dragões que apareceram no cinema, televisão e na literatura ao longo dos anos e não conseguirei listar todos eles aqui. Este não é um guia definitivo e extremamente específico sobre cada personagem ou história, mas te ajudará saber as principais diferenças entre dragões de diversos universos e entendê-los um pouco melhor.

 

Smaug

Criado por J. R. R. Tolkien na obra O Hobbit (1937), é o antagonista da história. Ele vivia nas masmorras da Montanha Solitária (Conhecida como Erebor no idioma Sindarin) na Terra Média, ele expulsou os antigos moradores, os anões, e apropriou-se de suas riquezas depois de destruir a cidade de Valle, situada abaixo de Erebor aonde homens viviam.

Smaug é um dragão alado de cor vermelha e dourado. Ele possui um olfato muito aguçado, tanto que pode determinar o número de membros a longa distância, apenas com o cheiro, ele é descrito como especialmente ganancioso, forte e mau, o mais poderoso de seu tempo e aparenta ter um pouco mais de 5 metros de altura.

Smaug foi muitas vezes comparado pelos críticos aos dragões da mitologia nórdica. O Hobbit possui muitas de suas inspirações nos trabalhos desta mitologia, incluindo Beowulf, a que Tolkien dedicou um trabalho acadêmico. Smaug foi bem retratado e pode ser interpretado como uma figura da avareza, ele é majestoso, poderoso e acima de tudo inteligente.

Dragões podem ser muito difíceis de se fazer no cinema mas Smaug possui movimentos e expressões faciais incrivelmente realistas, foi um excelente trabalho em CG e Benedict Cumberbatch deu vida ao dragão fazendo a sua voz.

 

Dragões de Harry Potter

Particulamente eu gosto muito dos dragões de Harry Potter eles são majestosos, não como Smaug, mas naturalmente majestosos eles não aparentam ter traços de inteligência e agem por extinto, são extremamente difíceis de matar graças a uma magia muito antiga que impregna seu grosso couro e apenas os feitiços mais poderosos são capazes de penetrar.

É uma das criaturas mais perigosas do mundo bruxo, algumas espécies também podem soltar fogo a uma distância de 15 metros. É Provavelmente a criatura mágica mais famosa do mundo, já que se encontra entre as mais difíceis de esconder, já houveram diversos casos nos quais o ministério da magia teve que intervir e apagar a memória de Trouxas que viram dragões. A fêmea é em geral maior e mais agressiva que o macho. Possuem grandes propriedades mágicas, e seus ovos são considerados Artigos Não Comerciáveis Classe A.

Existem reservas naturais de Dragões sendo a maior de todas na Rômenea.  Além de abrigá-los a reserva serve ainda como centro de estudos. Diversos bruxos interessados na área estudam os costumes e características especiais destas criaturas. Dragões também guardam os cofres de segurança máxima de Gringotes e Bellatrix Lestrange tem um especial para ela. Algumas raças de dragões do Mundo de Harry Potter são:

Barriga-de-Ferro Ucraniano, Chifres-Longos Romeno Dente-de-Víbora Peruano, Dorso-Cristado Norueguês, Focinho-Curto Suéco, Focinho-Longo Português, Meteoro-Catalão, Meteoro-Chinês, Negro das Ilhas Hébridas, Olho-de-Opala, Rabo-Córneo Húngaro , Verde-Galês-Comum, Ucraniano, Chifres-Longos Romeno, Dente-de-Víbora Peruano, Dorso-Cristado Norueguês, Focinho-Curto Suéc, Focinho-Longo Português, Meteoro-Catalão, Meteoro-Chinês, Negro das Ilhas Hébridas, Olho-de-Opala, Rabo-Córneo Húngaro, Verde-Galês-Comum.

Novos filmes do livro Animais Fantásticos estão sendo desenvolvidos e escritos por J. K. Rowling, será baseado no livro de Hogwarts e acompanhará as aventuras de seu autor, Newt Scamander.

 

Haku de A Viagem de Chihiro

Haku é um espírito que não se lembra de seu nome ou de quem era, ele possui duas formas a de menino e a de Dragão, tem características de um dragão japonês com corpo longo e inteligente. Um dia ele apareceu na porta da bruxa Yubaba querendo aprender magia e desde então passou a ser seu aprendiz e lacaio fazendo os serviços sujos da grande Bruxa. Durante a história ele encontra uma menina que havia entrado no mundo dos espiritos sem querer e  a ajuda a passar por tudo em que estava se metendo.

Chega uma hora no filme que Haku está sendo atacado por centenas de pedaços de papéis enfeitiçados pela bruxa Zeniba, pois Haku havia roubado um carimbo importante na casa dela. Foi a primeira aparição de perto em forma de dragão que Haku fez no filme, ele estava ferido e foi incrivel como a cena foi detalhada inclusive com o sangue do Dragão.

 

Dragões de Como Treinar o seu Dragão

Uma das coisas mais impressionantes é a grande variedade de dragões no filme, a história acontece em um mundo místico de vikings e dragões. Existem diferentes classes de dragões e é tão comum ver um dragão quanto ver um pombo, os artistas tiverem um trabalho pesado, mas conseguiram criar dragões únicos no estilo cartoon, da vontade de saber qual categoria, nível, variação e cores de cada dragão do filme. A Príncipio os vikings viam os dragões como inimigos mas depois percebem que podem de certa forma ser domesticados e viram grandes amigos.

Banguela é o Dragão de Soluço e é conhecido como Fúria da noite ele tem movimentos muito parecidos aos de gatos, aparenta ter traços de inteligência, é protetor e um tipo raro no mundo de Como Treinar o seu Dragão.

Cada dragão esconde um segredo e ao tocar em certas partes do corpo eles acabam mostrando escamas escondidas e mudam de aparência, existem também Dragões super gigantes que são considerados os Alfas e tem poderes que podem controlar a mente de outros dragões, são considerados os mais fortes entre toda a diversidade de dragões e alguns são bondosos e outros maldosos.

Você pode explorar todos os dragões no site oficial do filme.

 

Drogon, Rhaegal e Viserion de As Crônicas de Gelo e Fogo (Game of Thrones)

No continente de Westeros e Essos dragões são criaturas mágicas muito poderosas. Por mais de 150 anos foram considerados extintos, e os únicos traços restantes de sua existência eram pedras que, supostamente, teriam sido ovos de dragão. Daenerys Targaryen conseguiu chocar três ovos no Mar Dothraki e passou a ser conhecida como A Mãe dos Dragões, Ela chamou seus dragões de Drogon, Rhaegal e Viserion.

Por ordem de Daenerys Targaryen, o primeiro dragão foi batizado com o nome de Drogon em homenagem ao seu marido morto, Drogo. É o maior e mais agressivo entre os três dragões de Daenerys, e ela tem problemas em controlá-lo. Drogon tem escamas pretas, seus chifres e placas são vermelho sangue e seus olhos são vermelhos.

Rhaegal foi batizado com esse nome em homenagem ao irmão dela, Rhaegar Targaryen. Rhaegal possui escamas verde escuro e olhos são cor de bronze.

Viserion foi nomeado em homenagem ao irmão dela, Viserys Targaryen. As escamas de Viserion são cor de creme, mas os seus chifres, os ossos da asa e sua linha espinhal tem coloração dourada. Os dentes são negros brilhantes, os olhos são cor de ouro. Apesar de sua cor verdadeira ser creme, ele é constantemente referido como o dragão branco.

O que você achou do post?
Gostei
Amei
Engraçado
Surpreso
Irritado
Triste
Contato