The Society: Final explicado, o que aconteceu na livraria?
Oi eu sou o Felipe! Sou artista digital. Nesse blog falo sobre o que gosto e o que me inspira. Compartilho curiosidades sobre o mundo geek, tutoriais e muito mais.
O que aconteceu no final de The Society? Um memorial na parede, o livro de Peter Pan sendo contado para crianças? Confira nossa análise da cena e entenda o final da série.
Em The Society um grupo de adolescentes lutam para sobreviver e criam uma sociedade do zero depois de serem transportados para um cópia de sua rica cidade natal sem nenhum sinal de seus pais. A série é bem misteriosa e a primeira temporada teve um final que deixa mais perguntas do que respostas. Confira abaixo o que pode ser que tenha acontecido no final.
Compartilhe conosco nos comentários o que achou o final de The Society.
Nota: Contém Spoilers.
The Society: 5 teorias sobre a série de mistério da Netflix
The Society: 7 mistérios que precisam ser respondidos na 2ª temporada
-
O laço amarelo que todos estão usando no peito.
O laço amarelo tem vários significados ao longo da história e diferentes significados dependendo do país e da cultura, no Brasil é o simbolo da campanha de prevenção ao suicídio e em diferentes países simboliza liberdade e apoio a prisioneiros de guerra.
Nos Estados Unidos o laço amarelo também tem o simbolismo de prevenção ao suicídio mas ao longo da história ele tem outros significados, um deles é dar apoio aos reféns de guerra e implicitamente pode significar “bring our troops home (traga nossas tropas para casa)” ou “support for the hostages (Apoio aos reféns)”. Outros significados do laço podem ser: Perdão e também simboliza que as pessoas que te amam estarão te aguardando em casa após você ser libertado.
O laço amarelo em The Society pode simbolizar essa prisão em outra dimensão onde os adolescentes estão sendo feitos de "reféns" o que sugere que talvez os pais saibam que estão vivos e estãos esperançosos pelo retorno deles. -
A analogia de Peter Pan.
No final do último episódio, a mãe de Allie e Cassandra Pressman lê um trecho do final de Peter Pan para crianças em frente a um memorial com os nomes de todos que sumiram, o trecho diz: “...mas Wendy tinha um plano melhor. Vamos todos pras nossas camas e estaremos lá quando ela chegar, como se nunca tivéssemos ido embora. Então, quando a Sra. Darling voltou ao quarto, todas as camas estavam ocupadas. Ela os viu. Mas não acreditou que estavam lá, viram só? Ela os viu na cama deles tantas vezes em sonhos, que pensou que fosse apenas um sonho que permaneceu em sua mente.”
Como em Peter Pan, essa cena sugere que Allie e as pessoas que sumiram estão em um tipo de “Terra do nunca” ou em “Outra dimensão” e que talvez algumas pessoas acredite que eles estejam mortos e outras acreditem que ainda estejam vivos o texto de Peter Pan mostra como nossos sentimentos podem nos desviar da realidade dificultando-nos de enxergar o que está em nossa frente. Em Peter Pan Sra. Darling não acreditou que eles tinham voltado, mas talvez a mãe de Allie acredite.
-
O memorial na parede.
Enquanto a mãe de Allie lê Peter Pan para as crianças é mostrado um memorial atrás dela com o nome de todos os adolescentes que sumiram com o título "We Remember Them" (Nos lembraremos deles), indicando que todos em West Ham já tem ciência do acontecido e que para eles os adolescentes estão mortos ou perdidos, todos estão com os laços amarelos no peito em forma de solidariedade ao acontecido.
A segunda temporada entrará em mais detalhes sobre o final e poderemos ter certeza, tudo ainda é muito misterioso, o que você achou da cena final? Comente abaixo.