Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home1/boomo210/public_html/noticia_v2.php on line 105

Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home1/boomo210/public_html/noticia_v2.php on line 120

Warning: session_start(): Cannot start session when headers already sent in /home1/boomo210/public_html/noticia_v2.php on line 245
8 razões pelas quais Sansa Stark é a mais Azarada de Game of Thrones - Boomo
8 razões pelas quais Sansa Stark é a mais Azarada de Game of Thrones

8 razões pelas quais Sansa Stark é a mais Azarada de Game of Thrones

Séries
Cinema
Felipe

Oi eu sou o Felipe! Sou artista digital. Nesse blog falo sobre o que gosto e o que me inspira. Compartilho curiosidades sobre o mundo geek, tutoriais e muito mais.

Instagram: @lipemo_

“The North Remembers”, significa que a Sansa nunca vai esquecer nada disso! 

ALERTA DE SPOILER: Contém spoilers das cinco primeiras temporadas.

O conceito de sorte nos continentes de Game of Thrones pode ser um pouco intrigante. Davos Seaworth carrega seus dedos cortados em volta de seu pescoço e acredita que isso pode trazer sorte. Nos episódios mais recentes da quinta temporada, descobrimos que os captores de Tyrion queriam cortar seu pênis e vender, porque as pessoas pagariam um alto preço, pois acreditam que pode trazer sorte. Entretanto, outros rezam para os deuses na esperança que eles tragam sorte e fortuna, idependente da religião. Os Starks por exemplo, rezam para os Deuses Antigos e parece que não está funcionando tão bem assim.

Santa Stark Bebendo



+ Qual o nome verdadeiro de Jon Snow de Game of Thrones?

+ 13 histórias que precisamos ver na 7ª temporada de Game of Thrones


 

A casa Stark é uma das mais históricas e nobres de todo o reino e também uma das mais azaradas. Durante todas as temporadas vimos que: Ned Stark foi decapitado, Robb foi morto no casamento de seu tio e Catelyn foi junto com ele, Arya testemunhou algumas dessas mortes, Bran ficou vagando pela floresta por uma eternidade até ser tirado completamente de cena e Rickon foi esquecido por todo mundo.

No entanto, quando se trata de azar a campeã é a Sansa Stark. Em quatro temporadas e meia ela passou por mais sofrimento do que a maioria dos outros personagens. Os fãs esperam que um dia ela vá se vingar e vale dizer que seria merecido, porém o seu sofrimento parece que não vai acabar nem tão cedo.

Veja a seguir os motivos que provam que Game of Thrones realmente odeia a Sansa.


 

1. O começo de tudo

Game of Thrones começa com os Starks encontrando uma ninhada de filhotes de lobo gigante nos quais foram dados um para cada uma das crianças. O símbolo da casa Stark é um lobo gigante e todos eles têm uma afinidade natural com os animais. Sansa chama a sua de Lady, porque ser uma bela dama é tudo o que importa para Sansa até dado momento.

Sansa é a única que defende Ned e quer que ele aceite o convite do Rei Robert para ser a Mão do Rei e sonha em viver com o príncipe Joffrey e um dia ser a rainha. Mal sabia ela que estava se metendo em uma grande furada. Após deixarem Winterfell, o sofrimento de Sansa começa. Joffrey acaba sendo mordido por Nymeria que é a loba de Arya, e apesar do ataque ter sido provocado, Sansa fica ao lado de Joffrey e colabora com sua mentira contra a irmã Arya e por isso Nymeria acaba recebendo uma sentença de morte.

Porém, Arya liberta Nymeria, que foge, uma vez que a loba não pode ser encontrada eles executam Lady que era completamente inocente na história e isso acaba marcando o começo do azar da Sansa em toda a história.


 

2. Ela quis se casar com Joffrey

Sansa foi educada como uma dama e acredita em contos com lindos príncipes, bravos cavaleiros e belas rainhas. Esta é a vida que ela está determinada a ter e no começo da série esse é o futuro que foi traçado para ela.

Seu pai é amigo próximo do Rei Robert e não foi surpresa eles terem criado compromisso entre a menina Stark mais velha e o herdeiro do Trono de Ferro.


 

3. Misericórdia 

Após Ned aceitar a proposta de ser a Mão do Rei feita pelo Rei Robert. Juntamente com Arya e Sansa, Ned viaja para Porto Real.

Após um desentendimento entre Ned e Robert sobre matar a Daenerys Targaryen, ele diz para suas filhas que ambas vão voltar para Winterfell e que o casamento de Sansa com o príncipe Joffrey está cancelado.

Durante a conversa Sansa defende Joffrey falando que ele não se parece nada com seu pai, isso faz com que Ned perceba que Joffrey é produto de uma relação incestuosa entre os irmãos Jaime e Cersei Lannister.

Quando Robert morre em uma caçada, Ned se esforça para mostrar a todos a verdade sobre Joffrey com o intuito de impedi-lo de se tornar Rei, entretanto, é preso e condenado à morte. Sansa é levada em custódia e pede misericórdia por seu pai.

Joffrey promete a ela ser misericordioso se Ned confessasse seu crime de traição e assim Ned o fez, porém, Joffrey muda de ideia e executa Ned mesmo assim na frente do povo e de Sansa. Ela foi incapaz de fazer algo a respeito e ficou horrorizada. Se ao menos ela tivesse escutado o pai e voltado para Winterfell silenciosamente, talvez tudo poderia ter acontecido de outra maneira, e é nesse momento começa a sua vida de Refém.


 

4. Não aborreça o Joffrey

Após Joffrey ter ido contra o seu pedido de misericórdia e Sansa ter o seu pai executado, ela teve que ficar na Capital e fingir jurar lealdade ao novo Rei.

O seu primeiro tormento foi ter que fazer um passeio em torno das muralhas do castelo, onde são exibidas diversas cabeças de traidores presas em grandes estacas. Joffrey a obrigou olhar para a cabeça decapitada de seu pai e comenta que em breve também colocará a cabeça do irmão, Robb, em uma estaca também. Sansa não consegue segurar a língua e acaba dizendo que talvez aconteça ao contrario, Sor Meryn Trent a agride por isso, infelizmente isso era apenas o começo do que estava por vir.

Ela teve que ouvir os planos dos Lannister de como fariam para matar seu irmão Robb, que havia se proclamado Rei do Norte, e estava se voltando contra o reinado. Quando Robb vence uma das batalhas ela é despida e espancada por Joffrey. E além disso, quando o povo de Porto Real se voltou contra Joffrey ela teve suas roupas rasgadas e quase foi estuprada, mas o Cão de Caça a encontrou e a salvou.

Após a batalha de Blackwater, Joffrey termina o seu noivado com Sansa para que ele possa se casar com Margaery Tyrell por motivos políticos. Sansa se torna sua prisioneira e fica desprotegida por não ser mais a futura Rainha.


 

5. O seu casamento com Tyrion

Uma raio de esperança aparece na miserável existência de Sansa no início da terceira temporada, quando Margaery propõe que ela se case com seu irmão, Sor Loras.

Sansa adora a ideia, o Cavaleiro das Flores é o tipo exato de figura heroica das histórias que amava e ele anteriormente já tinha dado a ela uma flor depois de vencer um torneio.

Ela se permite acreditar que o casamento poderia realmente acontecer e que seria capaz de escapar Joffrey e viver a vida que ela sempre imaginou, porém é claro que nunca iria funcionar dessa maneira.

Quando os planos são descobertos, Tywin Lannister um estrategista que pretende ficar cada vez mais forte e reforçar a Casa Lannister, trama para Cersei se casar com Loras, enquanto Sansa deveria se casar com Tyrion. Apesar de nenhum dos quatro estarem satisfeitos, a menina Stark, sem dúvida ficou na pior.

Até no seu casamento com Tyrion ela sofreu, uma vez que Joffrey retirou o banquinho de Tyrion quando ele foi colocar a capa em Sansa. Ela teve que se ajoelhar para ele conseguir fazer isso fazendo com que os dois passassem uma grande vergonha na frente de todos.

Enquanto Tyrion passa o resto da festa de casamento ficando bêbado, Joffrey faz ameaças indiretas sobre estuprar Sansa. Pelo menos Tyrion é gentil com ela, mas as chances de deixar Porto Real e Joffrey, ainda, são pequenas.


 

6. Toda sua família está morta

Ter que assistir a execução de seu pai poderia ter sido o suficiente, mas estamos falando da Sansa aqui. Ela é forçada a saber que sua mãe Catelyn e seu irmão Robb foram mortos no casamento do seu tio Edmure, além disso as informações correm no mundo e ela descobre que Theon Greyjoy assassinou seus irmãos Bran e Rickon queimando-os. Nós sabemos que não é verdade, mas Sansa não, ela também supõe que sua irmã Arya está morta por estar a muito tempo desaparecida. Ela não inclui muito o Jon.

Confira o que os produtores falaram do episódio 8 da 5ª Temporada, aonde Sansa vê um pequeno brilho de esperança ao descobrir que seus irmãos não estão mortos.


 

7. A fuga de Porto Real

Após o Casamento Roxo, Sansa finalmento consegue escapar de Porto Real. Sor Dontos a leva para um navio e revela que Petyr Baelish, o Mindinho, organizou tudo e fala para ela que a partir de agora vai estar tudo bem, pois ele tem mostrado que é o tipo de cara no qual se pode confiar.

Mindinho a leva para o Ninho da Águia onde sua tia Lysa vive. A tia percebe o disfarce de Sansa que ela é sua sobrinha não de Mindinho. Ela afirma que Sansa pode casar-se com o seu filho Robin assim que Tyrion for executado, o que talvez para ela poderia ser até pior do que se casar com um Anão, em seguida ela sofre tendo que suportar os beijos de Mindinho.

Lysa ameaça jogar sansa através do Portão da Lua, e por um momento parece que ela realmente iria fazer, até que o Mindinho chega e empurra Lysa. Sansa mente para proteger Mindinho e finalmente podemos ver alguma transição na personalidade de Sansa, quem sabe ela começará a ficar esperta e conheceremos uma Sansa que nunca vimos antes.


 

8. Ramsay

Depois de quase ter que se casar com Joffrey, se casar com Tyrion, ouvir uma proposta de casamento com Robin, os seus pretendentes não poderiam ficar pior certo? Errado!

Mindinho revela o seu plano mais recente e em sua busca por poder. Sob o pretexto de devolver Sansa onde ela pertence, ele arranjou um casamento com Ramsay Bolton. Apesar de Mindinho dizer que ela não precisa ir até o fim com isso Sansa percebe que não tem muita escolha.

Ramsay inicialmente se apresenta sendo cortês,entretanto. não demora muito para ele começar a mostrar quem realmente é. No jantar com Roose e sua nova esposa Walda, Ramsay faz com que Theon se desculpe por ter matado seus irmãos e tudo começou a piorar. Sansa realmente se casa com ele e além de tudo foi acompanhada até o altar por Theon - que supostamente matou dois de seus irmãos-. E ao chegar a noite de núpicias Ramsay ao consumar o casamento a tratou de forma rude e fez com que Theon assistisse tudo. 

Ramsay, além de tudo, esfola e mata uma senhora que estaria ajudando Sansa a escapar, conta tudo para ela e ainda dá um beijo em seu rosto no final. Sansa sai com os olhos cheios de lágrimas. Ramsay mantém Sansa presa em um quarto Theon leva sua comida.


 

Todos de sua família foram mortos, ou pelo menos é o que ela acredita. Ela foi torturada mentalmente por Joffrey, forçada a se casar com Tyrion. Agora, ela é casada com um dos piores homens em todo os Sete Reinos. Provavelmente ainda iremos ver Sansa sofrendo muito mais nas mãos de Ramsay mas como a esperança é a última que morre esperamos que Brienne que está por perto faça alguma coisa para ajudá-la ou até Stannis que está a caminho e quem sabe Theon não faça algo, talvez podemos ver Sansa ajudar a si mesma, ela testemunhou muita intriga política, guerra e sofrimento, talvez ela comece a usar tudo que aprendeu para obter a vingança que merece.

Sansa irá conseguir melhorar de vida, conseguirá se vingar e ter justiça? O que você acha? comenta ai embaixo!

Baseado em WhatCulture.

O que você achou do post?
Gostei
Amei
Engraçado
Surpreso
Irritado
Triste
Contato