Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home1/boomo210/public_html/noticia_v2.php on line 105

Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home1/boomo210/public_html/noticia_v2.php on line 120

Warning: session_start(): Cannot start session when headers already sent in /home1/boomo210/public_html/noticia_v2.php on line 245
História da Magia na América do Norte. Leia o novo conto da J. K. Rowling em português (Parte 1) - Boomo
História da Magia na América do Norte. Leia o novo conto da J. K. Rowling em português (Parte 1)

História da Magia na América do Norte. Leia o novo conto da J. K. Rowling em português (Parte 1)

Filmes
Livros
Cinema
Felipe

Oi eu sou o Felipe! Sou artista digital. Nesse blog falo sobre o que gosto e o que me inspira. Compartilho curiosidades sobre o mundo geek, tutoriais e muito mais.

Instagram: @lipemo_

O mundo bruxo que você acreditava conhecer é muito maior do que imaginava...

Não vejo a hora de assistir Animais Fantásticos e Onde habitam que terá sua estreia em 8 de novembro de 2016 e que será estrelado por Eddie Redmayne interpretando o magizoologia Newt Scamander.

A J. K. Rowling recentemente está expandindo o universo de Harry Potter, ela começou com uma peça teatral chamada Harry Potter and the Cursed Child e agora publicou uma nova série de contos sobre os bruxos da américa do norte que se passa entre os séculos XIV e XVII que fala sobre as bruxas de Salém, bruxos mercenários, andarilhos, julgamentos, congresso mágico, preconceitos e muito mais, assim podemos ter uma breve introdução do que esperar da nova trilogia de filmes que está por vir, confira abaixo o vídeo e a primeira parte do conto original da J. K. Rowling retirado diretamente do Pottermore.


Veja dublado aqui

 

1º Capítulo

Século XIV - Século XVII

por J.K. Rowling

Embora chamada de "Novo Mundo" pelos exploradores europeus que chegaram ao continente pela primeira vez, os bruxos já sabiam da existência da América muito antes dos trouxas (Nota: cada nacionalidade tem seu próprio termo equivalente a "trouxa"; a comunidade norte-americana usa a gíria "No-Maj", ou não-maj, uma contração de "não mágico"). Os vários meios de viagem mágica, entre elas as vassouras e a aparatação, sem falar nas visões e premonições, demonstram que mesmo comunidades bruxas distantes estavam em contato entre si desde a Idade Média.

As comunidades mágicas indígenas da América do Norte e as da Europa e da África já sabiam da existência uma da outra muito antes da imigração dos não-majs europeus, no século XVII e já estavam cientes das várias semelhanças existentes entre suas comunidades. Algumas famílias eram obviamente "mágicas", e a magia também aparecia inesperadamente em famílias que até então não possuíam qualquer ascendência bruxa conhecida. A proporção entre bruxos e não-bruxos parecia consistente nas populações em geral, assim como as atitudes dos não-majs, onde quer que tivessem nascido. Nas comunidades indígenas norte-americanas, alguns bruxos e bruxas eram aceitos e até enaltecidos em suas tribos, ganhando reputação como xamãs por seu poder de cura ou como caçadores exímios. Outros, no entanto, foram estigmatizados pelas crenças da tribo, em geral sob a alegação de estarem possuídos por espíritos maléficos.

A lenda indígena do "andarilho de peles" – uma bruxa ou um bruxo maligno, que pode se transformar no animal que desejar – tem fundamento em fatos. É uma lenda que cresceu em torno dos animagos indígenas, e os acusava de terem sacrificado parentes próximos para obter seus poderes de transformação. Na verdade, a maioria dos animagos assumia formas animais para escapar de perseguições ou caçar para suas tribos. Tais rumores depreciativos costumavam ser inventados por xamãs não-majs, que às vezes fingiam possuir poderes mágicos e temiam ser descobertos.

A comunidade bruxa indígena norte-americana era particularmente talentosa com magias envolvendo animais e plantas; suas poções, em especial, eram de uma sofisticação muito além do que se tinha conhecimento na Europa. A diferença mais notável entre a magia praticada pelos indígenas norte-americanos e os bruxos europeus estava na ausência da varinha.

A varinha mágica foi criada na Europa. Varinhas canalizam a magia para tornar seu efeito mais preciso e poderoso, embora seja de conhecimento geral que a marca dos grandes bruxos e bruxas é a capacidade de produzir magia de altíssima qualidade sem usar nenhuma varinha. Os animagos e criadores de poções indígenas foram a melhor demonstração de que fazer magia sem varinha é um feito de alta complexidade, pois feitiços e transfigurações são muito difíceis sem ela.

Leia os outros capítulos: Capítulo 2Capítulo 3Capítulo 4

O que você achou do post?
Gostei
Amei
Engraçado
Surpreso
Irritado
Triste
Contato