Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home1/boomo210/public_html/noticia_v2.php on line 105

Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home1/boomo210/public_html/noticia_v2.php on line 120

Warning: session_start(): Cannot start session when headers already sent in /home1/boomo210/public_html/noticia_v2.php on line 245
15 Fatos assustadores que você nunca percebeu em Harry Potter - Boomo
15 Fatos assustadores que você nunca percebeu em Harry Potter

15 Fatos assustadores que você nunca percebeu em Harry Potter

Filmes
Livros
Cinema
Felipe

Oi eu sou o Felipe! Sou artista digital. Nesse blog falo sobre o que gosto e o que me inspira. Compartilho curiosidades sobre o mundo geek, tutoriais e muito mais.

Instagram: @lipemo_

A um tempo atrás eu passei a acessar o Reddit e acabei me deparando com uma discussão muito séria sobre Harry Potter que os Potterheads estavam tendo no Ask Reddit thread, eles estavam falando sobre as implicações terríveis que existem na série Harry Potter que vão fazer você ficar cheio de caraminholas na cabeça.

A J.K Rowling fez um incrível trabalho criando todo o mundo de Harry Potter em seus mínimos detalhes, porém, existem algumas coisas que podemos considerar um tanto quanto esquisitas e se você parar para pensar e refletir sobre, perceberá que elas realmente estão la. Mesmo os maiores fãs de Harry Potter são capazes de reconhecerem e conversarem sobre isso.

Harry Potter pode ser apenas uma história fantasiosa, mas serviu de inspiração para muitas pessoas e faz parte de muitos corações ao redor do mundo, porém, podemos ver atráves de toda obra um reflexo de como as pessoas são e o que são capazes de fazer por amor ou por ódio, e não há nada que nos impeça de falar sobre isso como se tudo fosse real então estarei apresentando a seguir os comentários das pessoas no thread e logo abaixo falarei um pouco sobre esses comentários com você.

Box todos os livros de Harry Potter
Conteúdo patrocinado

Coleção Completa de Harry Potter

Livro Harry potter e a pedra filosofal

 

1. Aparatar pode te colocar em situações constrangedoras

Harry e Hermione Aparatando  


BiBoFieTo: De repente algum familiar ou amigo aparata enquanto você está se masturbando.
-----

Você pode estar nu, ou namorando, fazendo algo que seja embaraçoso, as possibilidades são infinitas. Apesar de ser algo a se pensar também sabemos que existe magia anti-aparatação assim como há em Hogwarts, somente Dumbledore como diretor consegue aparatar lá e provavelmente alguns bruxos façam magias do mesmo tipo no banheiro da casa ou nos quartos por exemplo, em contra partida, vemos claramente os irmãos Fred e Jorge Weasley aparatando dentro de casa.


 

2. A origem do Avada Kedavra

Lord Voldemort Avada Kedavra

Shigeru_Miyamoto: Avada Kedavra = Abra Kadabra
A única magia que existe com o propósito de matar, é também a magia que está profundamente enraizada na cultura dos trouxas. O que significa que a Maldição da Morte foi usada tanto nos trouxas que sua prónuncia distorcida ficou conhecida como uma palavra "mágica" genérica.
-----

Nunca imaginei que outra pessoa poderia ter pensado nisso, eu sempre achei muito curioso o fato dessas palavras se parecerem e já havia pensado nessa teoria, eu desconheço dos motivos que levaram J.K Rowling a fazer essa associação entre as palavras, se foi de propósito ou se realmente existe algum motivo em particular, porém, é uma teoria muito assustadora e mostra como os trouxas devem sofrer nas mãos de bruxos que são capazes de matar.


 

3. A destruição da alma como forma de punição

Beijo do Dementador

willyolio: Eles confirmaram a evidência empírica para a existência da alma. Os bruxos em geral estão perfeitamente de acordo com a destruição da alma como forma de punição.
b1tchcraft [R]: e sem julgamento! no caso de Sirius Black e Bartolomeu Crouch Jr.
-----

Isso é algo realmente cruel, os bruxos inventaram uma forma de punir pior do que a morte, destruindo a alma de uma pessoa, além do fato de que usar os dementadores é moralmente errado e causa danos colaterais na pessoa, Sirius Black chegou a ficar louco apesar de não ter culpa no assasinato pelo qual foi preso, essas criaturas podem facilmente afetar crianças, só o Harry foi atacado diversas vezes e uma delas aconteceu dentro de Hogwarts e tudo isso já é um incrível absurdo, todos sabem que Dementadores são criaturas das trevas e usá-los como arma e destruir uma alma é algo incrívelmente malígno os minsitros da justiça deveriam seriamente repensar essa coisa toda.


 

4. Escravidão e segregação forçada são comuns

Dobby Elfo-Doméstico

Cuchullion: Escravidão, segregação forçada, subjugação e raciscmo (especismo?) contra espécies senciêntes é algo considerado normal. Não é obra de bruxos das trevas, não é obra de trouxas com raiva, mas sim obra de pessoas mais ou menos bondosas. Foi preciso uma nascida trouxa(Hermione) para abordar o fato de que escravizar magicamente uma espécie inteira é meio que errado.
-----

Pois é, isso é algo definitivamente assustador. Quem você acha que faz as comidas que aparecem magicamente no salão principal após Dumbledore terminar seu discurso? E você acha que os elfos recebem por isso? Nah!


 

5. Poções do amor podem ser extremamente perigosas

Poção do amor

SymphonicStorm: Poções do amor foram tratadas muito levianamente pelos personagens, o que é estranho porque J.K Rowling explorou sua parte mais assustadora com Merope Gaunt e Tom Riddle Sr. (Pai de Lord Voldemort). Você pensaria que, sabendo como as pessoas podem ser abusadas dessa forma, poções do amor deveriam ser muito muito muito muito restritas e regulamentadas, ou serem totalmente banidas.
-----

Sempre achei a poção do amor algo que fosse contra o livre-arbítrio das pessoas, um dos personagens que mais sofreram com isso foi Tom Riddle Sr., sem contar que ela pode ser usada como um tipo de droga para dopar as pessoas e em casos mais extremos fazer vítimas de estupro. As poções do amor deveríam ser algo muito bem regulamentado ou até proíbido, mas no mundo bruxo qualquer pessoa pode ter livre acesso, comprar em lojas e inclusive os alunos são ensinados a como fazer uma.


 

6. O que as crianças fazem antes de entrarem para Hogwarts?

Rony, Harry e Hermione crianças

leviathing: As crianças são aceitas em Hogwarts com dez anos de idade. O que acontece com crianças bruxas antes disso? Existe uma escola primária? Todos os bruxos são educados em casa? E sobre os bruxos nascidos trouxas? Harry foi para uma escola de trouxas, e chegou a ser registrado para o ensino fundamental (middle school). Ninguém do serviço social prestou atenção? Os pais trouxas estão colocando seus filhos como dependentes dos assistentes? Existem aurores envolvidos em uma acobertação em massa apagando a memória de funcionários do governo que esbarram em alguma prova econômica que o mundo mágico existe?
-----

Sempre achei que eles eram educados em casa antes dos dez anos, pois muitos bruxos já chegam em Hogwarts sabendo alguns feitiços, inclusive Hermione que apesar de ser nascida trouxa, conseguiu estudar alguma coisa assim que pegou seus livros de magia, talvez ela não soubesse praticar a magia, mas teve uma bela noção no começo. No caso dos nascidos trouxas realmente é esquisito ninguém do governo perceber que milhares de crianças estão deixando de estudar depois dos dez anos e não tentarem descobrir o motivo.


 

7. Pedro Pettigrew

Pedro Pettigrew

Barsam37: O grande número de vezes que o pobre Pedro Pettigrew teve que assistir o jovem Ron se masturbando.
-----

Pedro Pettigrew estava a anos na família Weasley e por mais esquisita que seja a observação de Barsam37, imagina o número de coisas que Pedro viu pela casa? Molly e Arthur juntos? Gina tomando banho? Além do fato deles estarem correndo perigo tendo uma pessoas assim vivendo com eles.


 

8. A poção polissuco pode ser usada com má intenção 

Poção polissuco

mepope09: Duas palavras. Prostitutas Polissuco. Você conhece aquela garota que você tem uma queda? Basta encontrar um fio de cabelo e uma poção polissuco e voila! Fazer uma prostituta beber um pouco da polissuco e terá uma hora de diversão com qualquer uma. E você sabe que existe um mercado negro para essa merda. Lockhart provavelmente vende algumas doses por alguns galeões.
-----

Uma palavra. Bizarro. Além do mais existem muitas pessoas más no mundo, psicopatas e aproveitadores que podem roubar sua identidade, algo que aconteceu com Alastor Moody o Olho Tonto. E você nunca poderá ter certeza se está falando com a pessoa original, e se alguém se transformou nela? Ta ai algo para ser regulamentado ou até banido assim como a poção do amor.


 

9. Hogwarts coloca os estudantes constantemente em perigo

Cedrico Diggory

hurdur1: As escolas constantemente colocam os alunos em situações extremamente perigosas, sem qualquer garantia real contra morte ou lesão grave. Além disso, existe uma grande falta de segurança nas escola em geral. Por exemplo, O Cálice de Fogo é uma das grandes infrações.
-----

Realmente, no primeiro livro/filme de Harry Potter um dos primeiros avisos de Dumbledore quando Harry pisa em Hogwart pela primeira vez foi para ter cuidado com alguns corredores e com o labirinto que podem matá-los, Dementadores que foram colocados de guarda em Hogwarts não são confiáveis e muitas outras coisas, os pais estão de acordo em seus filhos estudarem em um lugar tão perigoso?


 

10. A Grande Escadaria é muito perigosa

Grande Escadaria

saporouscorgi: Algum pobre aluno do primeiro ano foi esmagado até a morte pelas escadas que se movem.
-----

Muito perigoso, não só para novatos mas também para todo mundo. É possível que as pessoas caiam ou sejam esmagadas entre as escadas, e sabemos que existem muitas pessoas distraídas, ainda mais no mundo bruxo.


 

11. Invisibilidade e Teletransporte

Belatriz Lestrange

Velorium_Camper: As pessoas podem se teletransportar e ficar invisíveis quando quiserem. Baseado no fato que as pessoas tem doenças mentais, houve provavelmente um problema com magos/bruxas perseguindo pessoas e eu imagino que existem muitos serial killers (além dos Comensais da Morte).
-----

É horrível sentir-se inseguro, será que alguém está me seguindo? E o fato da pessoa poder estar invísivel, sumir e aparecer ao seu lado de repente podendo te sequestrar ou até matar sem ninguém saber, é bastante assustador.


 

12. Um bruxo poderia se rebelar

Harry Potter e Draco Malfoy

darthatheos: O perigo que um bruxo desonesto revele a magia para as forças militares dos trouxas.
-----

Nos livros o primeiro ministro dos trouxas tem plena conciência da magia e faz reuniões com o primeiro minsitro da magia, as forças armadas podem até não saber do mundo bruxo, mas provavelmente são controladas e acredito que nada aconteceria, talvez os trouxas nem acreditassem nesse bruxo.


 

13. Você não pode fazer magia fora da escola, mas pode fazer poções

Hermione Granger

start0vah: Eu estava realmente pensando sobre isso enquanto estava assistindo uma maratona no ABC Family. Existe regulamentações para as coisas mais estranhas no universo de Harry Potter. Os bruxos menores de idade não podem fazer nenhuma magia fora da escola sob o medo de serem expulsos, porém, poções Polissuco e do Amor podem ser feitas por qualquer um com o ministério da magia não tendo nenhum conhecimento sobre isso, assim como outras magias que controlam o livre-arbítrio como Petrificus Totalus e Estupefaça. Você pode imaginar se alguém atordoar você, deixar você la e passar a imitar você para o resto de sua vida, como aconteceu com Alastor Moody o Olho Tonto? Se o ministério pode detectar quando um jovem bruxo faz magia, você não acha que eles deveriam receber algum tipo de Alerta Pop-Up igual ao do Facebook quando alguém cometer roubo de identidade? Ou pelo menos ter uma melhor regulamentação para esse tipo de situação.
-----

Existem magias e poções que parecem ser simples mas se usadas para o mau fariam grandes estragos, acho que o ministério precisa atualizar suas leis e regulamentações.


 

14. Feitiços de memória

Gilderoy Lockhart

dont_let_me_comment: Você nunca poderia realmente ter certeza se você já foi alguma vez vítima de um feitiço de memória.
-----

Isso é realmente sinistro, como saber se alguém já não apagou sua memória e sua vida é uma completa mentira? Talvez você nem saiba que já foi outra pessoa, que agia de forma diferente ou até que tem família em outros lugares mas não se lembra deles. Sem contar que podem te roubar, te machucar e até em casos extremos estuprar e até te deixarem vazio no hospital e você nem ao menos saber que aconteceu. Gilderoy Lockhart passou o resto de sua vida em um hospital por culpa de seu próprio feitiço e nem sabe disso.


 

15. Os bruxos podem dominar o mundo

Lord Voldemort  


Kinky_redditors: Eu acho que um dos aspectos mais assustadores é um dos mais tentadores, bruxas e bruxos são tão poderosos comparados aos trouxas que eles podem fazer quase tudo o que gostariam Arthur C. Clarke uma vez disse "Qualquer tecnologia suficientemente avançada é indistinguível de magia". E isso funciona para ambos os lados. Se esse mundo fosse real e Voldemort tivesse conseguido subir ao poder, ele seria mais Deus do que um ditador.
-----

Os trouxas seriam esmagados e muitos iriam tratar os bruxos como divindades. Lord Voldemort odiava os trouxas então acredito que ele tentariam exterminá-los e quem sabe controlar alguns, mas com certeza seria um desastre total.

Box todos os livros de Harry Potter
Conteúdo patrocinado

Coleção Completa de Harry Potter

Livro Harry potter e a pedra filosofal

 

Fonte das Imagens: Warner Bros. Fonte dos comentários: Reddit.

 

O que você achou do post?
Gostei
Amei
Engraçado
Surpreso
Irritado
Triste
Contato