Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home1/boomo210/public_html/noticia_v2.php on line 105

Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home1/boomo210/public_html/noticia_v2.php on line 120

Warning: session_start(): Cannot start session when headers already sent in /home1/boomo210/public_html/noticia_v2.php on line 245
15 Deuses que apareceram em American Gods - Boomo
15 Deuses que apareceram em American Gods

15 Deuses que apareceram em American Gods

Séries
Cinema
Felipe

Oi eu sou o Felipe! Sou artista digital. Nesse blog falo sobre o que gosto e o que me inspira. Compartilho curiosidades sobre o mundo geek, tutoriais e muito mais.

Instagram: @lipemo_

Na 1ª temporada de American Gods, apareceram diversos deuses de muitas culturas diferentes, aqui você vai conhecer um pouco mais quem eles são.

A série é focada em Shadow Moon, um homem que cumpre três anos de prisão. Faltando poucos dias até o fim de sua sentença, Shadow acaba sendo liberado inesperadamente depois que sua amada esposa, Laura, é morta. Posteriormente, Shadow encontra-se ao lado de um homem chamado Wednesday, que lhe oferece um emprego. Em primeira instância, Wednesday parece ser nada mais que um trapaceiro que precisa de Shadow como guarda-costas. Wednesday está trilhando seu caminho pelos EUA, reunindo todos os velhos deuses, que agora se incorporaram na vida americana, para enfrentar os novos deuses, incluindo os relacionados a mídia e tecnologia, que estão se fortalecendo.

Clique aqui para assistir no Amazon Prime

 

Novos Deuses de American Gods


The Technical Boy
Divulgação

 

The Technical Boy

Em American Gods, The Technical Boy é a personificação da Internet e também representa a tecnologia. Ele persiste na ideia de que os novos deuses devem vencer os deuses antigos.

Ele tem uma aparência Punk e está sempre com roupas novas quando aparece. Comparado aos outros, é um deus novo (assim como a internet) e aparenta ser um tanto quanto precipitado em suas ações e ideias.

 


 

Media
Divulgação

 

Media (Mídia)

Em American Gods, Media é a personificação da mídia em massa e do entretenimento, ela assume a forma da personagem Lucy Ricardo da série televisiva  "I Love Lucy".

Media é antiga, entretanto, não tão antiga quanto os deuses antigos. Durante a série, em uma de suas aparições, ela se encontra em diversas televisões, pisca para Shadow e fala com ele.


 

Mr. World
Divulgação


 

Mr. World

Em American Gods, Mr. World  é a personificação da globalização e líder dos novos deuses. Também representa a espionagem, agências secretas e teorias de conspiração. Foi criado a partir da obsessão dos norte-americanos com helicópteros pretos e com os Homens de Negro.


 

Deuses antigos


 

Mr. Ibis
Divulgação

 

Mr. Ibis – Tot

Em American Gods ele comanda junto com seu parceiro Mr. Jacquel a agência funerária Ibis Jacquel. Mr. Ibis também é o autor de algumas histórias de Vindas as Américas dentro da série, que explica como alguns deuses chegaram lá.

Mr. Ibis é o deus egípcio Thoth, é o deus do conhecimento, da sabedoria, da escrita, da música e da magia. Segundo a tradição, transmitida também por Platão no diálogo Fedro, Tot inventou a escrita egípcia antiga, os Hieróglifos, a escrita sagrada do Egito e era o deus protector dos escribas cuja função era escrever.


 

Mr. Jaquel, Anúbis
Divulgação

 

Mr. Jaquel – Anúbis

Em American Gods ele comanda junto com seu parceiro Mr. Ibis a agência funerária Ibis Jacquel. Mr. Jaquel aparece de duas formas, como um cachorro preto com orelhas pontudas e na forma humana com pele negra.

Anúbis é o deus egípcio antigo dos mortos e moribundos, guiava a alma dos mortos no submundo, Anúbis era sempre representado com cabeça de chacal, era sempre associado com a mumificação e a vida.

Os egípcios acreditavam que no julgamento de um morto o coração dele era pesado numa balança e a Pena da Verdade. Caso o coração fosse mais pesado que a pena o defunto era comido por Ammit, mas caso fosse mais leve a pessoa em questão poderia ter acesso ao paraíso ou a alma voltaria ao corpo. 


 

Bilquis – Rainha de Sabá
Divulgação

 

Bilquis – Rainha de Sabá

Em American Gods ela surge como uma prostituta que devora homens e mulheres através da sua vagina.

Rainha de Sabá foi, na Torá, no Antigo e no Novo Testamento, no Alcorão, na história da Etiópia e do Iémen, uma célebre soberana do antigo Reino de Sabá, reino mais poderoso da Arábia Feliz.

Conhecida entre os povos etíopes como "Makeda", esta rainha recebeu diferentes nomes ao longo dos tempos. Para o rei Salomão de Israel ela era a "rainha de Sabá". Na tradição islâmica ela era Balkisou Bilkis


 

Mr. Nancy - Anansi
Divulgação

 

Mr. Nancy – Anansi

Mr. Nancy é Anansi, um deus do folclore africano que se originou em Ashanti tales que hoje em dia é Gana na África. Ele com frequência tem a forma de uma aranha e é considerado um espírito que conhece todas as histórias, é trapaceiro e costuma enganar as pessoas pela sua estupidez.

Anansi também aparece em outra obra de Neil Gaiman chamada Os Filhos de Anansi.


 

Czernobog
Divulgação

 

Czernobog

Chernobog é uma divindade da mitologia eslava. Seu nome significa deus negro. O deus da morte e da escuridão e irmão gêmeo de Bielebog, o deus da luz. Já chegou a aparecer em A Night on Blad Mountain, desenho animado de Fantasia, de Walt Disney, inspirado em composição de Mussorgsky mas com o nome de Chernabog.


 

Irmãs Zorya
Divulgação

 

Irmãs Zorya

Na mitologia eslava, as Zorya são duas deusas guardiãs, conhecidas como Auroras. Elas guardam e vigiam o cão do dia do juízo finalSimargl, que está acorrentado à estrela Polaris na constelação Ursa Menor. Se a corrente se quebrar, o cão vai devorar a constelação e o universo vai acabar.

As Zorya servem ao deus sol DažbogZorya Utrennjaja representa a Estrela da Manhã e abre as portas de seu palácio todas as manhãs para a partida da carruagem do sol. Ao anoitecer, Zorya Vechernjaja que representa a Estrela da Noite fecha os portões do palácio mais uma vez após seu retorno.

Em American Gods, Neil Gaiman inclui uma terceira irmãZorya Polunochnaya, que representa a Estrela da Meia-Noite. Uma terceira irmã é descrita em algumas versões do mito, mas Gaiman declarou que a inventou para seu trabalho.


 

Jinn
Divulgação

 

Jinn

Ele não é um deus mas sim um ifrit do Oriente Médio. Ifrits é uma tribo de jinns. Eles são muito poderosos. O rei Salomão diz ter controle sobre os ifrits.

 


 

Mad Sweeney – Suibhne
Divulgação


 

Mad Sweeney – Suibhne

Ele não é um deus mas sim uma entidade, rei de uma velha lenda irlandesa. Que foi amaldiçoado por St. Ronan com loucura e vagadundagem. Em American Gods na véspera de uma batalha, ele é transformado em pássaro e foge do perigo. Mad Sweeney foi trazido as américas pela personagem Essie MacGowan, uma ladra que acreditava nos antigos contos de sua avó.

Ele é um Leprechaun e Mr. Ibis conta que ele é a versão americana do conto Irlandês Buile Shuibhne.


 

Vulcan
Divulgação

 

Vulcan

O deus Romano do fogo e da forja, metalurgia e dos vulcões. Em American Gods ele é um antigo aliado do Mr. Wednesday. Ele criou uma vida confortável para si mesmo, aproveitando seus poderes para o mundo moderno, o que o torna resistente aos planos de Mr. Wednesday.


 

Páscoa. Ostara
Divulgação


 

Páscoa – Ostara

A deusa da fertilidade, amor e do renascimento na mitologia anglo-saxã, na mitologia nórdica mitologia germânica. Na primavera, lebres ovos coloridos eram os símbolos da fertilidade e renovação associados a ela.

Em American Gods Ostara é visitada por Mr. Wednesday e Shadow, para ser recrutada na luta contra os novos deuses.


 

Low Key Lyesmith, Loki
Divulgação

 

Low Key Lyesmith – Loki

O deus ou o gigante da mitologia nórdica. Deus da trapaça e da travessura, também está ligado à magia e pode assumir a forma que quiser. É frequentemente considerado um símbolo da maldade, traiçoeiro, de pouca confiança

Em American Gods ele aparece no primeiro episódio como colega de cela de Shadow.


 

Mr. Wednesday
Divulgação

 

Mr. Wednesday – Clique e descubra quem ele é! 

Mr. Wednesday é o líder na guerra contra os Novos Deuses. Na América, ele é um vigarista que acaba conhecendo o Shadow em um avião. Após Shadow sair da prisão Mr. Wednesday o contrata como guarda-costa.

Clique aqui para assistir no Amazon Prime

O que você achou do post?
Gostei
Amei
Engraçado
Surpreso
Irritado
Triste
Contato