Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home1/boomo210/public_html/noticia_v2.php on line 105

Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home1/boomo210/public_html/noticia_v2.php on line 120

Warning: session_start(): Cannot start session when headers already sent in /home1/boomo210/public_html/noticia_v2.php on line 245
13 Filmes para quem gostou de Os Treze Porquês - Boomo
13 Filmes para quem gostou de Os Treze Porquês

13 Filmes para quem gostou de Os Treze Porquês

Filmes
Cinema
Felipe

Oi eu sou o Felipe! Sou artista digital. Nesse blog falo sobre o que gosto e o que me inspira. Compartilho curiosidades sobre o mundo geek, tutoriais e muito mais.

Instagram: @lipemo_

Os Treze Porquês (ou 13 Reasons Why) teve sua estreia no dia 31 de março de 2017 e foi um sucesso. Se você ainda não ouviu falar dessa série, trata-se de um livro que foi adaptado para o formato série pelo canal Netflix. O principal tema da série são problemas psicológicos unidos com uma série de situações problemáticas que podem levar ao suicídio.

Agora se você está nesse artigo é porque você ADOROU Os Treze Porquês e quer saber um pouco mais sobre os temas discutidos na série. Então, nós da equipe Boomo fizemos um apanhado de filmes que talvez você curta também.

 

Confira a lista abaixo

 

Se Enlouquecer, Não Se Apaixone

It's Kind of a Funny Story ou Se Enlouquecer, Não Se Apaixone

Assim como Os Treze Porquês, Se Enlouquecer, Não Se Apaixone se concentra em doenças mentais, porém de uma forma mais leve. Com base no romance do mesmo nome, Craig Gilner (Keir Gilchrist), de 16 anos, decide se internar em uma enfermaria psiquiátrica para adultos devido a pensamentos suicidas. É aqui que ele conhece Bobby (Zach Galifianakis) e Noelle (Emma Roberts). Bobby e Noelle poderão ajudar Craig a superar sua depressão?

 

 


 

As Vantagens de Ser Invisível

as vantagens de ser invisível ou The Perks of Being a Wallflower

Baseado no livro do mesmo nome, As Vantagens de Ser Invisível (ou The Perks of Being a Wallflower) conta a história de Charlie (Logan Lerman), um menino de 15 anos tentando lidar com a morte de seu melhor amigo, sua própria doença mental e se apaixonando pela primeira vez . Felizmente, dois estudantes mais velhos, Sam (Emma Watson) e Patrick (Ezra Miller), ajudam Charlie nessa jornada mostrando-lhe o mundo e ajudando-o com suas lutas pessoais.

 

 

 


 

O Silêncio de Melinda

O Silêncio de Melinda ou Speak poster

O assédio sexual é um tema importante em Os Treze Porquês, e também é o principal tema desse filme. Melinda Sordino (interpretada por Kristen Stewart) sofre de depressão depois que ela denunciou seu ataque sexual às autoridades e basicamente é chamada de mentirosa. Embora seus colegas a ridiculizem, ela se afasta de sua família, ela se recusa a dizer o que aconteceu na festa.

 

 

 

 


 

Quase 18

Quase 18 poster

Hailee Steinfeld estrela como Nadine, uma estranha estudante de ensino médio estranho lutando para lidar com amigos, pais e seu irmão mais velho. Como em Os Treze Porquês, este filme dá uma descrição honesta das lutas adolescentes de forma mais clara.

 

 

 

 

 

 


 

Bullying Virtual

Cyberbully poster

Em Os Treze Porquês, vemos que Hannah é agredida pessoalmente e fisicamente por seus colegas, levando a sua morte prematura. O filme Bullying Virtual (ou Cyberbully em inglês) concentra-se em um tipo de bullying completamente diferente - o tipo em que as pessoas podem dizer o que quiser porque podem se esconder atrás de uma tela. Como você verá no filme, ambos são extremamente perigosos.
A adolescente Taylor Hill ganha um um laptop de aniversário e decide se inscrever em uma redes social, Cliquesters. Emily Osment e Kay Panabaker protagonizam este filme da ABC que fala sobre os perigos do bullying nas escolas.


 

Confiar

Confiar poster ou trust poster

Depois de Annie ganhar seu primeiro laptop de aniversário de 14 anos, ela começa a participar de uma sala de bate papo. É aqui que ela conhece seu primeiro namorado, Charlie. Ignorando sua idade real, ela vai ao shopping local para se encontrar com ele, onde ela acaba sendo atacada sexualmente.
Neste filme, ao contrário de em Os Treze Porquês, a personagem principal que é vítima de agressão sexual contou a sua família e conseguiu apoio.

 

 

 


 

A Ponta de um Crime

Brick poster ou A ponta de um crime poster

Joseph Gordon-Levitt protagoniza esse sucesso indie de 2005 sobre um adolescente que se torna um detetive amador quando seu ex desaparece. A maneira como ele descobre  os eventos e peças do enigma juntos é muito semelhante a como Clay finalmente chega ao fundo da morte de Hannah.

 

 

 

 

 


 

Greta

Greta ou according to greta poster

Esta comédia de 2009 sobre uma menina obcecada pela morte (Hilary Duff) e tem uma abordagem muito mais leve asobre uma das partes mais sombrias de Os Treze Porquês: suicídio adolescente.

 

 

 

 

 

 


 

A Girl Like Her

A Girl Like Her

Jessica Burns foi vitimizada e intimidada por seu antigo amigo, Avery Keller, há mais de um ano (Lembra de quando Hannah Baker foi intimidada por Alex Standall e Jessica Davis?). Mas em A Girl Like Her, Jessica recruta seu melhor amigo, Brian Slater, para ajudá-la a revelar a verdade e fornecer evidências sobre as ações da Avery.

 

 

 

 

 


 

Paper Towns

Paper Towns poster ou Cidades de Papel poster

Assim como Clay no sucesso da Netflix, Quentin (Nat Wolff) também está a procura de Margo (Cara Delevingne) que de repente desaparece. Quando Quentin encontra o que ele acredita ser uma pista que Margo deixou para ele, ele percebe que ele tem que encontrar todas as peças e descobrir o que aconteceu com o amor dele.

 

 

 

 

 


 

Antes que eu vá

Before I Go poster ou Before I fall poster

Esta adaptação de livro para filme acabou de sair em março, e ela anda de mãos dadas com Os Treze Porquês. Uma das meninas mais populares da escola (Zoey Deutch) morre em um acidente de carro, apenas para acordar novamente na manhã do acidente... de novo e de novo. Ela está procurando por significado em sua vida e acaba vendo muitas coisas ao seu redor que ela nunca notou antes, incluindo seu próprio impacto inesperado sobre as pessoas que a rodeavam.

 

 

 


 

Se eu ficar

se eu ficar poster ou if i stay poster

Semelhante a Antes que eu vá (Before I Fall) , Se eu ficar (If I Stay) apresenta algo sobrenatural. Chloë Grace Moretz interpreta uma menina que tem uma experiência fora do corpo, percebendo que um horrível acidente de carro a fez ficar em coma e que seus pais já morreram. Agora, ela quer lutar para se manter viva ou deixar ir e descansar com sua família?

 

 

 

 


 

Aos Treze

Aos Treze poster ou Thirteen poster

É o filme de estreia da diretora Catherine Hardwicke e conta a história do relacionamento volátil entre duas melhores amigos (Nikki Reed e Evan Rachel Wood) que estão lutando para passar pela adolescência. É mais pesado do que Os Treze Porquês, mas há temas muito semelhantes ao longo do filme.

 

 

 

 

 

Fonte: Teen.com e Popsugar

O que você achou do post?
Gostei
Amei
Engraçado
Surpreso
Irritado
Triste
Contato