Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home1/boomo210/public_html/noticia_v2.php on line 105

Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home1/boomo210/public_html/noticia_v2.php on line 120

Warning: session_start(): Cannot start session when headers already sent in /home1/boomo210/public_html/noticia_v2.php on line 245
Super-heróis estranhos de outros países que você nunca ouviu falar - Boomo
Super-heróis estranhos de outros países que você nunca ouviu falar

Super-heróis estranhos de outros países que você nunca ouviu falar

Mangás
Quadrinhos
Felipe

Oi eu sou o Felipe! Sou artista digital. Nesse blog falo sobre o que gosto e o que me inspira. Compartilho curiosidades sobre o mundo geek, tutoriais e muito mais.

Instagram: @lipemo_

Você já ouviu falar de Mercury Man, The Rapeman, Super Commando Dhruva, El Hombre Mosca ou Flash Bomba? Não? Então vou lhe mostrar alguns super-heróis de quadrinhos que são bem estranhos e diferentes dos quais eu e você conhecemos hoje.

Nós estamos acostumados em ler e assistir muito conteúdo Americano e Japonês, como quadrinhos, filmes e animes, mas não podemos esquecer que o resto do mundo não está parado e também está produzindo o seu próprio conteúdo de entretenimento e existe um mundo muito maior, que vai além de Naruto, Dragon Ball, Superman e Batman.

Nesse artigo vou apresentar alguns dos super-heróis de quadrinhos de outros países que são um tanto quanto esquisitos, controversos e até engraçados, alguns fizeram sucesso e outros não, mas você pode ter certeza que muitos deles são peculiares e estranhos.

 

The Rapeman - Japão

The Rapeman

Ok, não consegui tirar o Japão dessa, eles são tão contraditórios as vezes, eles aparentam ter uma cultura bem respeitosa, porém, também tem seus altos e baixos. O mangá adulto de humor negro, The Rapeman, conta a história de um professor chamado Keisuke Uwasaki que durante a noite é um estuprador que "trabalha" para uma empresa junto com seu tio chamada "Rapeman Services" que tem como lema "Corrigindo erros através da penetração".

O mangá teve repercussão na mídia internacional e foi citado em diversas publicações sobre discussões da cultura do sexo no Japão. O mangá também já foi usado como evidência em um episódio de Law and Order: Special Victims Unit contra um jovem acusado de estupro.

The Rapeman teve 13 volumes e seu lançamento foi entre 1985 e 1992 e ainda teve adptações cinematográficas em live-action.

 

Super Commando Dhruva - Índia

Super Commando Dhruva

Super Commando Dhruva é um quadrinho Indiano que tem como personagem principal Dhruva Mehra que é chamado de Capitão Dhruva pelos cadetes de sua força de comando.

Ele opera na cidade fictícia Rajnagar e é o fundador de uma organização de combate ao crime aprovada pelo governo. Ao contrário de muitos heróis Dhruva não possui uma identidade secreta, ele não se esconde atrás de uma máscara, Dhruva tem um bom intelecto, habilidades investigativas, conhecimento científico, artes marciais, habilidades acrobáticas e uma única habilidade em especial que o permite conversar com animais.

Super Commando Dhruva foi bem recebido pela população após sua introdução nos quadrinhos Indianos, pois o personagem tinha um forte senso moral, tinha temas educacionais científicos e detetive com pouca violência. Dhruva se tornou um dos personagens mais amados na Índia com base em votações de diversos sites online.

 

Mercury Man - Tailândia

Mercury Man

O uniforme desse herói é muito legal, parece uma mistura de homem-aranha com o Venom. Depois do bombeiro Chan ter sido esfaqueado por um antigo amuleto Tibetano, uma substância sobrenatural é incorporada inesperadamente ao seu corpo e ele se transforma no Mercury-Man, seu corpo se torna uma fonte de calor massiva que ele aprende a controlar dando a Chan super força, agilidade incrível e a habilidade de fazer grandes saltos.

Sua produção é similar a do filme Ong Bak que também foi coreografado por Panna Rittikrai e produzido por Prachya Pinkaew, Mercury Man lembra muito os filmes ocidentais e até possui referências ao Homem-Aranha nos diálogos.

 

Zooman: O Homem Mosca - México 

El Hombre Mosca

Ele lembra muito o Homem-Formiga e o Homem-aranha, só que ele usa seus poderes para olhar embaixo das saias das mulheres, ele pode encolher e passa seu tempo lutando com aranhas (em vez de não encolher e esmagá-las com um jornal).

 

The Golem - Israel

The Golem

The Golem é um herói que existe desde 1940 e ele possui diversas histórias de origem que é mudada a cada década. Na sua primeira história ele ganha seus poderes através de um cientista , na segunda, ele ganha seus poderes através do selo do rei Salomão guardado em uma das dez tribos perdidas na África. Na terceira ele ganhou os poderes depois de ter sido exposto a radiação durante um experimento atômico no centro nuclear de Israel em Dimona.

A Marvel também possuiu um personagem chamado Golem.

 

ZsaZsa Zaturnnah - Filipinas

ZsaZsa Zaturnnah

Ada é um estilista gay dono de um salão de beleza nas Filipinas, cuja vida foi transformada quando um misterioso meteorito cai através do telhado de sua casa e o acerta enquanto tomava banho, ao examinar a pedra, Ada descobre que pode usá-la para se transformar em uma mulher Amazona que ele batizou de ZsaZsa, que possui super força e super salto. Logo após ele ganhar seu alter ego, seus novos poderes foram posto a prova em batalhas contra zombies e mulheres do espaço.

 Em dezembro de 2016 o quadrinho ganhou uma adaptação cinematográfica.

 

El Bulbo - México

El Bulbo

El Bulbo é uma lâmpada super energizada. Ele nasceu quando alguém lançou um feitiço em uma televisão velha, trazendo a vida as lâmpadas que tinham dentro dela. Uma delas se transformou no Adolfo (Representação de Adolf Hitler) e para combater essa ameaça a outra lâmpada se transformou no super-herói El Bulbo.

El Bulbo pode voar, ficar gigante e lançar raios de fogo.

 

Brasil

Brasil

Nosso país também tem super-heróis e um deles é o Brasil.

Andrade e Henrique Santos são filhos de um político de uma pequena cidade no norte do Brasil. O pai deles foi morto por ser considerado "muito honesto". Esse ato de injustiça fez os dois irmãos criarem uma identidade secreta e buscar por justiça. Henrique como Brasil e seu irmão Andrade como Vingador Brasileiro. Mais tarde, Henrique morre enquanto luta com criminosos e Andrade passa a usar sua fantasia de Brasil em memória ao irmão.

Brasil possui super força e pode voar.

 

Devilman - Japão

Devilman

É um mangá de 1972 que conta a história de Akira Fudo, um menino tímido e gentil que foi possuído por um demônio. Por Akira ser uma pessoa tão bondosa ele acaba conseguindo controlar o demônio dentro do seu corpo e acaba ficando com todos os seus poderes sem que ele fique maligno.

 

Superdupont - França

Superdupont

Superdupont é um quadrinho francês que faz uma paródia do Super-Homem e de atitudes nacionais dos franceses. Ele é filho de um soldado desconhecido que está enterrado sob o Arco do Triunfo. Superdupont é muito patriota e ajuda na defesa de seu país contra uma organização secreta terrorista chamada "Anti-França".

Superdupont pode voar, mas aparenta ser mais fraco que que o Super-Homem, ele é mestre em Savate que é conhecido como o Box Francês.

 

Fontes: Orzzzz, The Rapeman, Dhruva, The GolemZsaZsa Zaturnnah, El Bulbo, Brasil, Devilman, Mercury Man, Superdupont

O que você achou do post?
Gostei
Amei
Engraçado
Surpreso
Irritado
Triste
Contato